Você já parou para pensar se seus funcionários representam bem sua marca? Que a primeira impressão é a que fica. A implementação de um uniformes está se tornando cada vez mais necessário em empresas que procuram se destacar em mercados competitivos.
A realidade é que vivemos em um ambiente de negócios acirrado, e a marca da empresa chega diretamente a sua equipe – sua marca é fundamental para criar confiança e confiança no mercado.
Saber onde começar na construção de sua marca de uniforme pode ser o mais desafiante. Existem vários elementos e o processo pode levar algum tempo.
Onde a maioria das empresas pode ficar aquém é reconhecer a regra número um. Eles mergulham primeiro na compra do primeiro uniforme que vêem, sem fazer algumas perguntas-chave.
As seguintes questões (geralmente direcionadas para RH e Marketing) são essenciais antes de comprar um uniforme.
Sem as respostas a essas questões, juntar a sua marca da equipe será mais desafiadora:
1. Qual a intenção do uniforme e quais são seus objetivos?
Isso é incrivelmente importante, pois a intenção e os objetivos determinarão o estilo do uniforme que você escolher.
Se você deseja aprimorar sua marca, quais são os objetivos da sua marca e o que o uniforme precisa se parecer?
Por outro lado, se o seu objetivo é simplesmente fornecer uma opção livre de estresse para sua equipe e torná-lo acessível para toda a equipe olhar o melhor deles, então você pode precisar explorar um conceito diferente.
Como você pode, esses dois objetivos alcançarão diferentes resultados.
2. Qual é o seu orçamento por pessoa e como isso será financiado?
O céu é o limite em termos do que você gasta e se o orçamento não é reduzido desde o início, o resumo será muito vasto e causará confusão.
Defina suas expectativas para que você encontre algo que se adapte ao seu orçamento. Nenhum ponto para encontrar o produto dos sonhos apenas para perceber que está fora do alcance.
O outro fator chave é decidir como o uniforme será financiado. É uma iniciativa paga da empresa, descontado do salário do funcionário ou uma combinação de ambos?
3. Quando e onde será usado?
Certifique-se de saber quando o uniforme será usado e onde. Se todos os dias, quatro dias por semana, para eventos? Onde será usado determinará o estilo dos uniformes, as quantidades requeridas por pessoa, bem como os melhores tecidos a usar.
4. É obrigatório para todos os funcionários? Quem usará o uniforme?
Decida na frente se o uniforme deve ser usado por todos os funcionários e se for obrigatório.
Algumas empresas gostam de criar elogios para diferentes divisões para que a marca da empresa seja “uniforme”.
Dessa forma, diferentes aparências podem ser criadas para diferentes necessidades. Por exemplo, o time de recepção e a equipe da linha de frente podem precisar usar o uniforme diariamente, no entanto, a equipe da casa só precisa usar o uniforme em eventos.
5. O que você quer que pareça?
Seja muito claro em seus objetivos de marca, de modo que o estilo uniforme e as cores que você escolherão comunicarão a mensagem da sua empresa claramente para o mundo exterior.
Os membros da equipe em uniforme são um outdoor a pé. Trabalhe com suas cores corporativas e escolha itens de roupas e estilos que reflitam a personalidade da sua empresa.
Por exemplo, um negócio tradicional e conservador pode optar por camisas comerciais clássicas e calças personalizadas e saias em cores neutras. Um negócio jovem e inovador pode ter uma abordagem mais casual e apresentar cores vibrantes e combinações em suas camisas, camisetas ou polos e uma abordagem mais casual no aspecto geral.
Seja o que for que você escolher, seja fiel à sua marca!