Considere esta estatística: das pessoas pesquisadas, 52% disseram que sua impressão de uma empresa é mais positiva depois de receber um produto promocional, e quase 50% usam esses produtos diariamente. Como sua última tática de marketing se acumulou contra esses números?

5 Benefícios do uso de produtos promocionais:

  1. Aumento do reconhecimento da marca. 
    Um objetivo para as empresas, grandes e pequenas, é geralmente o reconhecimento da marca. Como você pode fazer a sua marca não só se destacar da concorrência, mas também permanecer na mente dos clientes, atual e potencial? Uma maneira é tornar-se criativo com seu marketing. Os produtos promocionais são uma ferramenta simples que pode ajudar a aumentar a consciência da marca para sua pequena empresa; Ao personalizar um item que um cliente pode usar em sua vida cotidiana com seu logotipo, por exemplo, você pode manter o seu pequeno negócio no topo da mente.
  2. Extensão de massa a baixo custo. 
    Com um orçamento apertado, pode ser difícil escolher exatamente o que os itens de marketing criam mais sentido para sua pequena empresa e quais os itens que lhe darão mais “bang for your buck”. Com um pequeno preço, mas um impacto grande e duradouro, Os produtos promocionais são um ótimo valor para o seu investimento. Tenha isso em mente: uma oferta simples é uma ótima maneira de aumentar a fidelidade do cliente. Se você possui uma loja, incluindo um divertido takeaway com compras é uma boa maneira de  agradecer!
  3. Cartão de visita alternativo.
    Enquanto os cartões de visita  sempreserão um produto básico incrivelmente valioso, os produtos promocionais são uma maneira divertida e criativa de mostrar suas informações de contato. Em vez de deixar um cliente potencial com seu cartão de visita, por exemplo, considere deixar para trás seu cartão de visita e outro produto tangível e de marca. Se você possui uma empresa de informática, e apenas corrigiu a máquina de alguém, expulse seu cartão de visita e uma unidade USB!
  4. Táctil. 
    Quando se trata de comercializar seu negócio, outra coisa a ter em mente é a exposição repetida. Como você pode manter o que você faz, e seu negócio, consistentemente na frente dos clientes sem gastar uma tonelada de dinheiro? Fácil: pense em quais itens seus clientes vão querer manter ao redor. Se você possui um spa, por exemplo, coloque um lembrete de compromisso na parte de trás do seu cartão de visita, pois os clientes vão querer manter isso em volta para lembrar quando eles precisam voltar. Se você executar uma barra, pense em distribuir garrafas gratuitas ou koozies.
  5. Plataforma de marketing poderosa.
    Como o seu portfólio de marketing se parece? Pense nisso: se você tivesse que escolher entre comer a mesma pizza, duas vezes por semana, todas as semanas, para o almoço, ou receber duas refeições diferentes a cada semana, o que escolheria? Nós pensamos que a maioria de vocês escolheria variedade. O mesmo princípio pode ser aplicado à sua pequena empresa. Apesar de ter produtos de marketing básico é importante, ser capaz de variar o que você está usando para marcar sua empresa também é importante!